sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu quero ter um pé de jabuticaba.

Desde pequeno, eu sempre sonhei em ter um pé de jabuticaba. É uma de minhas frutas favoritas. Claro que, pra ter o pé de jabuticaba, eu também teria que ter um terreno, ou talvez uma chácara, onde esse pé de jabuticaba estivesse plantado. Esse terreno não poderia ser muito pequeno. Assim, também seria possível ter um pé de lichia, um pé de goiaba vermelha, um pé de tangerina e um pé de limão galêgo. Pois é, não sei se caberia tudo isso num terreno porque ainda teria que sobrar espaço pra uma horta e uma "meia-água" com uma churrasqueira. Acho que também sobraria um espacinho pra umas galinhas e umas codornas.
Eu sempre gostei de terra e de animais. Eu morei em casa durante os primeiros dois terços da minha vida, mas o quintal era pequeno e não sobrava muito espaço pra uma horta e uns bichinhos. Agora eu tenho filhos e eles parecem ter gostos parecidos com os meus em relação à terra, às plantas e aos animais. E, por isso, talvez hoje eu queira ainda mais realizar esse sonho: ter um pedacinho de terra.
Ah... já estava me esquecendo: meu filho também quer um pé de carambola. Confesso que não vejo muita graça nessa fruta, a não ser quando cortada em forma de "estrela" pra enfeitar a salada. Mas se eu posso ter um pé de jabuticaba, porque ele não pode ter um pé de carambola? Que assim seja.
O mais legal é que eles abraçaram tanto a idéia que até já colocaram nome nesse futuro pedaço de terra. Minha filha disse inicialmente que vai se chamar "oásis". Ela disse isso já faz alguns anos. Ela aprendeu sobre o oásis na escola e me explicou que, assim como um oásis é um refúgio com vida no meio do deserto, esse pedaço de terra vai ser uma espécie de refúgio no meio do tumulto da cidade. Ela tem uma certa consciência ambiental. Mas também tem muita consciência de como é possível viver bem, mesmo que de forma simples, perto da natureza e dos animais. Eu gosto disso.
Depois disso tudo, simplesmente não tenho como não me desdobrar pra conquistar esse "oásis". Junto com o meu pé de jabuticaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário