quinta-feira, 29 de julho de 2010

Férias de julho

No final do mês passado, eu contava os dias para a chegada das férias escolares. Além do cansaço do primeiro semestre, eu sentia que não estava produzindo muita coisa, especialmente textos. Me sentia sobrecarregado e cansado. As férias chegaram e eu pude descansar. Mas, nesse período, eu não fiz praticamente nada. Li e escrevi muito pouco. Produção próxima do zero. Parece que aquela velha história faz sentido. Quando a vida está tranquila, nos acomodamos. Quando temos pouco tempo ou recurso, aí é que nos esforçamos mais: tiramos leite de pedra. Ou "quando a água bate na bunda, a gente se mexe...". No trabalho eu não tirei férias. Mas lá o mês de julho foi tranquilo, não tenho do que reclamar. Já que aqui é um espeço pra falar da vida, nessa semana eu tenho alguns motivos especiais pra estar feliz. Um deles é porque no último domingo eu consegui completar a prova de aventura de quase 40 Km, em Ibiporã, prova que misturava bike, trekking e bóia-cross. Fiquei todo arranhado, picado por abelhas, assado, queimado e com uma lesão na córnea - que já cicatrizou. Mas foi uma prova de superação pessoal, pois eu, sinceramente, não imaginava que já conseguiria terminar essa prova. E o mais legal: terminei inteiro. Na terça eu já estava de volta à academia e ontem eu já estava correndo no lago novamente. O segundo motivo é que eu fui aprovado como aluno especial no Mestrado em Filosofia, na UEL. Agora, além do curso de graduação em Filosofia, eu vou tentar conciliar matérias do mestrado. A intenção é concluir a graduação e o mestrado juntos daqui a uns 3 anos. As férias escolares estão acabando e na semana que vem a correria recomeça. Eu espero estar reabastecido pra enfrentar esse segundo semestre. Também espero voltar àquele ritmo mais intenso com os dois blogs. Inicialmente, os blogs eram apenas um lugar pra eu relaxar, desabafar e me descontrair. Mas fui surpreendido pelo número de visitas, pelos comentários, pelas pessoas que conheci, e pelas amizades que fiz através dos blogs. Tudo isso foi muito legal. Nesse semestre eu faço aniversário e estarei um pouco mais próximo dos "40". Há algum tempo atrás, isso deveria me assustar. Mas, desde antes dos 30, eu comecei a preparar a cabeça e principalmente o corpo pra chegar bem aos 40. É óbvio que essa proximidade com os 40 vai virar texto - otimista, de preferência. Também estou planejando tirar uns 15 dias de férias do trabalho e fazer uma viagem legal nesse semestre. Ou seja, terei muita história pra contar. Que venha o segundo semestre!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pela prova e pela aprovação no mestrado. São duas vitórias consideráveis e significativas prá sua vida.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir