domingo, 8 de agosto de 2010

As minhas lombrigas.

Eu me lembro que, quando eu era pequeno, eu passei algumas vontades. Minha familia era de classe média baixa e não era todo dia que os meus pais podiam comprar os "doces" que eu queria. E criança simplesmente tem lombriga mesmo. Ainda mais na Ibiporã de 30 anos atrás. Eu também me lembro que o primeiro dinheiro que eu ganhei na vida, com alguma forma de trabalho ou bico, foi aos 15 anos. Mas era coisa bem pequena, nem dava pra considerar salário. Depois, já formado, eu passei no primeiro concurso público e comecei a ganhar uns "trocos" mais significativos. Nos primeiros meses, assim que eu recebia o meu salário, eu separava uns R$50,00 (valores da época - em 98 cinquentão era grana!!!), corria pro mercado e comprava um monte de "porcaria". Só "besteira" mesmo, como diria a minha avó. Ou só "guloseimas", como diria o Zé Colméia. Eu comprava umas duas caixas de bombom, uma meia dúzia de barras de chocolate, uns pacotes de bala, torrones, às vezes até uma caixa daqueles doces de bar... sabe aquelas gomas retangulares, metade vermelha, metade branca??? Delícia. Coisa de pobre mesmo. A cara de pobre não nega, eu já disse em outro texto. O cara que nasce pobre pode até ganhar uns trocos na vida mas, se descuidar, ele corre na "mercearia" e pede uma tubaína de framboesa - da marca Cini, lembra? Às vezes, a gente fazia questão de tomar a tubaína de framboesa só pra correr no espelho e ficar olhando a língua toda vermelha. Devia ter tanta porcaria naquela tubaína que a língua ficava vermelha por vários dias. Era tinta pura. Mas era uma delícia. Porque eu estou contando essa história? Faz umas duas semanas que eu estou evitando qualquer tipo de açucar. Quero perder uma gordurinha localizada que só eu enxergo na minha barriga. Hoje eu pedalei por mais de 30 Km, como parte da operação - pedalo 30/35 Km todo sábado. Fui à academia três vezes na semana passada, sem contar outras duas vezes que eu corri no lago. Mas eu sei que o meu armário tá cheio de doces, tem uns três potes de Hagen-Dazs no freezer, e eu não consigo parar de pensar nisso. Tô quase jogando tudo pra cima. Vai dormir, lombriga!!!

Um comentário:

  1. Adorei o texto... pura realidade.
    Acho que é natural as pessoas terem lombrigas, umas mais, outras menos, umas maiores, outras menores, algumas pessoas chegam a ter uma anaconda dentro de si... rsrsrs...
    Mas como é gostoso ter o armário cheio de guloseimas, nem que você não coma, sabe que está lá. Lendo agora sobre aqueles doces metade vermelha, metade branca... adoro!!!
    Vai dormir lombriga!!

    ResponderExcluir