domingo, 15 de agosto de 2010

A melhor pescaria

Eu sempre gostei muito de pescar. Quando eu era adolescente, eu saía muito pra pescar com alguns amigos pelos rios e córregos de Ibiporã (cidade próxima a Londrina), os mesmos amigos da pescaria na loca. Mas tinha uma pescaria que era mais divertida e muito emocionante.
Lá em Ibiporã existe um "laguinho" decorativo, que fica numa pequena praça ao lado do teatro e da biblioteca municipal. Acho que atualmente essa pracinha se chama "Praça ou Jardim Japones". Há uns vinte anos atrás, a prefeitura daquela cidade fez uma revitalização naquela praça, limpou o laguinho, arrumou o jardim, melhorou a iluminação, e colocou uns peixes lindos. Dentre os peixes, havia umas tilápias enormes e muito bonitas, ou melhor, muito apetitosas (tilápia é um dos meus peixes favoritos - alguns a conhecem como St. Peter's fish). A gente costumava ir pra lá depois das 22h00, quando o movimento na cidade era bem pequeno, carregando "linhadas" - pedaço de linha com um anzol na ponta - e algumas iscas. Havia uma mureta a uns dois metros da água onde a gente se sentava. Pra disfarçar, a gente se sentava virado pra rua e ficava conversando, e fazia o arremesso pra trás, na direção das nossas costas. Enquanto isso, o Kéco, um dos meus amigos, ficava conversando com o vigilante do teatro pra distraí-lo até que déssemos o sinal para ir embora. Geralmente, a gente fisgava uns 3 ou 4 peixes. Algumas tilápias chegavam a pesar quase 1 Kg, eram lindas. Depois, a gente seguia pra minha casa pra fazer aquela "fritada". Com o tempo, pararam de cuidar do laguinho e de repor os peixes. E a nossa brincadeira acabou. (Obs: eventuais crimes estão prescritos e éramos menores de idade na época)

Um comentário:

  1. Também adoro tilápia!!! E penso que não tem nada melhor do que comer uma tilápia pescada por vc mesmo, deve ter um gostinho especial...

    ResponderExcluir