quarta-feira, 30 de março de 2011

O vegetariano.

Antes de mais nada, eu quero deixar claro que eu não tenho nada contra quem se assume vegetariano. Muito pelo contrário, tenho o costume de almoçar em restaurantes vegetarianos duas ou três vezes na semana. Mas uma vez me aconteceu uma história interessante.
O sujeito era um vegetariano "recém-convertido", fanático, quase-xiíta. Ele achava que, a partir daquele momento, o resto do planeta deveria seguí-lo. O cara falava, argumentava, azucrinava.
Entre outras coisas, ele dizia que comer carne significava comer defunto; que os animais também tinham o direito à vida; que o homem não tinha sido criado pra comer carne, já que tinha que "disfarçá-la" através do cozimento etc. Essa história do "cozimento" foi o golpe de misericórdia. Na mesma hora, eu perguntei a ele:
- Então você é vegetariano, né?
- Sim.
- Nunca come carne?
- Não, de forma alguma.
- Quer dizer que o homem só consegue comer carne se estiver disfarçada com o cozimento?
- Isso mesmo.
- Não pode ser "cru"?
- Não dá.
- Então você só come vegetais?
- Exato.
- Você come mandioca, arroz, feijão?
- Sim, são vegetais. Esses sim foram criados pra alimentar o homem.
- Mas você os come "crus" ou os disfarça com o cozimento?
Ele não respondeu e não quis mais falar comigo.

2 comentários:

  1. Pois é... bastaria um pouco de conhecimento sobre Evolução Humana para que esse pobre sujeito não saísse por aí "pregando" besteiras...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah! Eu gostei da resposta que deu! kkkkkkk

    ResponderExcluir