quinta-feira, 10 de junho de 2010

A minha conta de luz.

Hoje eu acordei menos filosófico. Já cansei de tentar entender as fomes da minh'alma, e já estou mais adaptado pra ter dias triviais, porém especiais. Assim, vamos ao que interessa. Eu me assustei com o aumento do consumo de energia elétrica aqui em casa depois que o frio chegou. A conta de luz quase que dobrou nos últimos dois meses. Na verdade, eu já tinha mudado a chave do chuveiro para o "inverno" há uns dois meses, desde que aquelas primeiras noites frias começaram a aparecer. Comentei com um amigo e ele me sugeriu que eu diminuísse o tempo gasto no chuveiro. Mas como? Eu gosto de relaxar e refletir justamente no chuveiro. Só o barulho da água, ninguém pra me encher o saco. Então esse amigo sugeriu: leve o notebook pro banheiro e programe pra que ele toque umas 3 ou 4 músicas. Enquanto as músicas vão tocando, você pode controlar melhor o tempo do banho e saber quando já está na hora de sair. Quando a última música terminar de tocar, o seu tempo terá se esgotado e você já deverá estar com o banho tomado. Vai treinando, você se acostuma. Fazia sentido. Embora eu ainda não estivesse contente com a idéia de ter que dimunuir o meu precioso tempo no chuveiro. Mas também não quis desprezar por completo a idéia do amigo. Afinal, amigos querem o melhor pra nós. Fiz a minha seleção com apenas quatro músicas: escolhi a versão original de Faroeste Caboclo, do Legião Urbana, I'll Do Anything for Love, do Meat Loaf, e mais duas musiquinhas da antiga banda Blitz. O tempo total da seleção musical ficou em menos de uma hora, média de quase 15 min. por música. A minha conta de luz ainda não diminuiu, mas a minha consciência ficou tranquila pois estou fazendo exatamente o que me recomendaram.

2 comentários:

  1. Ah, mas além do gasto com a conta vc tbem tem q ter consciência ambiental né Rogerio! Gastar tanta água num banho não vale mais! Tem q pensar no restante das pessoas, no futuro dos seus filhos, etc! Afinal vc tem q dar exemplo!
    Aqui tbem a conta triplicou, mas a parcela grande da culpa foi pelo aquecedor/umidificador do quarto da Lorena...

    ResponderExcluir
  2. Lilian,
    Eu entendi a sua preocupação. Quero que vc saiba que em alguns textos eu exagero e puxo um pouco pro lado da brincadeira, como nesse caso.
    Fique tranquila que, na prática, eu estou dando exemplo.
    Obrigado por acompanhar o blog!

    ResponderExcluir